• Home
  • Áreas de Intervenção
  • Cultura

Cultura

 

Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo são um importante polo de intervenção cultural, ao nível local, apresentando um dinamismo elevado na criação e apresentação dos mais variados tipos de espetáculos e eventos, que espelham o trabalho e esforço dos seus agentes culturais.

Continuaremos uma política de permanente apoio e divulgação da atividade cultural na União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo (UFALCD), através da cedência de materiais e equipamentos de que dispõe e que contribuam para o desenvolvimento da atividade cultural local.

Pretendemos apoiar as novas ideias que surjam por parte de instituições ou grupos de Fregueses e que permitam aumentar a oferta cultural na UFALCD.

Assinalamos ainda a importância de eventos pontuais, e que é nossa intenção dar continuidade dos quais destacamos as Festas da União e as Festas em Honra de Nossa Senhora do Cabo de Linda-a-Velha, bem como outras datas de relevância internacional e nacional.

Daremos uma especial atenção ao Centro Cultural de Algés (CCA), através da implementação de um projeto de revitalização do mesmo, que permita aumentar a oferta aí existente bem como o número de Fregueses que usufruem das atividades deste Centro Cultural.

 

Diretório de Instituições e Entidades

 

Localize as Instituições Culturais existentes na UFALCD