Assinatura de Protocolo de Parceria - PO APMC


Foi assinado no dia 23 de março o Protocolo de Parceria para a candidatura ao PO APMC (Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas), com vista à criação do consórcio do Concelho de Oeiras.

Este protocolo terá a validade de 27 meses, tempo em que decorrerá a 1ª edição deste novo programa de combate à pobreza e à exclusão social.

A União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo será uma das entidades mediadoras deste consórcio, que terá como principal função gerir e acompanhar os processos inerentes às candidaturas das pessoas/famílias da nossa União de Freguesias, prestar apoio as pessoas/famílias durante o tempo em que decorrer o projeto e ainda fazer a distribuição mensal dos géneros alimentares.

Este programa, que vem substituir o extinto FEAC (Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas), tem como principal novidade, para além da distribuição de géneros alimentares mensalmente, o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à inclusão social - ações de formação e de sensibilização.

Numa 1ª fase vão ser apresentadas candidaturas para a prestação de apoio a 150 indivíduos da nossa União de Freguesias, podendo no futuro proceder-se à apresentação de novas candidaturas.

+ Info | PO APMC (Programa Operacional De Apoio Às Pessoas Mais Carenciadas)