Dia Internacional da Mulher na União

 Celebrar as conquistas do passado, preparando o futuro

FB link partilhado DM

 

Sabia que este dia visa comemorar todas as conquistas realizadas em prol da igualdade de género e melhoria dos direitos das mulheres?
Instituído pelas Nações Unidas há 43 anos (1975), a sua história remonta há mais de um século de luta. Tendo a primeira referência surgido em Nova Iorque, Estados Unidos da América, quando em 1857 um grupo de trabalhadoras têxtis se mobilizou para defender melhores condições de trabalho.

Sabendo das batalhas que já foram conquistadas, a União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo convida todas as mulheres a comemorar o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de Março às 15h00, no Palácio dos Aciprestes, sobre o mote: celebrar as conquistas do passado, preparando o futuro. Contudo as conquistas continuam a não ser globais, muito havendo a fazer a nível internacional e local.

A tarde será pautada por apontamentos de poesia, música e dança, protagonizados por grupos locais como o Centro Cultural de Algés, Associação Florescer, Dinâmica Sénior, Nova Atena e USILA. Haverá ainda espaço para um lanche convívio, onde será realizado um brinde com os olhos postos no futuro.

A entrada é livre, esperamos por si.

Clique e partilhe no Facebook

 

 

site DMULHER