Festas de Linda-a-Velha 2016

 

Festas LAV 2016

 

Em setembro, a União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo organiza mais uma edição das Festas de Linda-a-Velha em honra de Nossa Senhora do Cabo, padroeira desta localidade.

As festividades religiosas decorrem de 2 a 11 de setembro. No dia 3 realiza-se a Procissão das Velas, a partir das 21h30, com início na Capela de Nossa Senhora do Cabo. E no dia 11, tem lugar o ponto alto do programa religioso com a Missa e Procissão em honra de Nossa Senhora do Cabo.

De 7 a 11 de setembro, o Jardim das Amendoeiras, no Palácio dos Aciprestes, recebe a vertente cultural das Festas de Linda-a-Velha com diversos espetáculos musicais, que incluem a atuação dos Puracaso (dia 7), Fado Lelé (dia 8), Soul Secrets (dia 9), Toy (dia 10), e Fernando & Matilde (dia 11).

Destaque ainda para a presença no recinto, que vai estar aberto aos visitantes durante a semana das 17h00 às 24h00 e ao fim de semana das 15h00 às 24h00, do Urban Market - Feira de Artesanato, Design e Gourmet, zonas de restauração, stands com as instituições da freguesia, e divertimentos.

As Festas de Linda-a-Velha em honra de Nossa Senhora do Cabo contam com apoio do Município de Oeiras e da Fundação Marquês de Pombal.

Consulte: Programa Religioso e Cultural