• Home
  • Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

 

Cara(o)s Freguesa(e)s,

A grande maioria dos alertas / reclamações / sugestões que são dirigidas, pelos nossos fregueses, à União de Freguesias e à Câmara Municipal de Oeiras, prendesse com a área do Ambiente, na sua grande maioria com situações de más práticas ambientais.

Cientes da importância de um ambiente saudável para a melhoria da qualidade de vida e indo ao encontro do grande objetivo de uma Junta de Freguesia - precisamente o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, não só de quem habita, mas também de quem trabalha, no seu espaço territorial -, a União de Freguesias acaba de lançar e vai dinamizar a:

CAMPANHA DO AMBIENTE – “UNIDOS POR UMA UNIÃO MAIS LIMPA - TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS”

Esta Campanha de Sensibilização pretende criar uma maior consciencialização da população da nossa União de Freguesias, para as boas práticas ambientais, promovendo o papel mais interventivo dos seus fregueses para, em conjunto, continuarmos a construir um espaço mais sustentável para vivermos, trabalharmos ou simplesmente visitarmos.

Iremos promover um maior conhecimento sobre as questões ambientais junto dos nossos fregueses e incentivar a introdução de pequenos gestos na rotina diária, com o intuito de maximizar as boas práticas ambientais, os quais podem ter uma enorme influência direta no nosso quotidiano.

“Todos somos responsáveis” é um lema da campanha. Propomo-nos, com o envolvimento das instituições e dos fregueses, a introduzir diferenças significativas e aprender mais sobre o ambiente. Juntos vamos poder melhorar o meio que nos envolve e esse compromisso deve começar em cada um de nós. São pequenos os gestos de cidadania que se tornam grandes nos seus resultados.

Tem como objetivos, informar, sensibilizar e promover a alteração de rotinas diárias com o objetivo de melhorar o ambiente da nossa União.

São vários os problemas ambientais com que nos deparamos nas nossas localidades, e cuja melhoria passa por uma alteração de mentalidade e introdução de novos hábitos de cidadania, tais como: dejetos caninos / lixo no chão / má deposição dos lixos / beatas no chão / alimentação de animais errantes / pinturas em parede / vandalismo dos equipamentos urbanos, entre outros.

A Campanha irá materializar-se com a realização de varias Ações, Eventos e Concursos, que irão abranger todas as faixas etárias da nossa população.

Convido-os a saber mais sobre esta iniciativa, através do link: http://www.uniao-alcd.pt/ambiente.html

Juntos podemos fazer a diferença, colabore com a União!

 

O Presidente
Carlos de Sales Moreira