União de Freguesias mais perto de si

Apostando numa política de proximidade ao freguês, a União de Freguesias inaugura na próxima terça-feira, dia 24 de abril, um novo posto de atendimento no Dolce Vita de Miraflores. Facilitar e incentivar o acesso aos seus serviços, marcando presença, onde está o cidadão.

 

 convite18piso2

 

 

Agora, também no 2º piso do Dolce Vita de Miraflores, encontra um novo posto de atendimento da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo. Mais uma solução de proximidade geográfica e horária, que se alia às já existentes: prolongamento de horário até às 20h00, às segundas-feiras na Cruz Quebrada-Dafundo, terças-feiras em Linda-a-Velha e quartas-feiras em Algés.

Numa primeira fase o posto de atendimento no Dolce Vita de Miraflores irá funcionar todas as terças e quintas-feiras em horário pós-laboral, das 18h às 20h. Em estudo, encontra-se a possibilidade de se alargar os horários de funcionamento, situação que será reequacionada posteriormente.

São vários os serviços disponibilizados, entre eles o apoio gratuito no preenchimento do IRS, o registo e licenciamento de canídeos e gatídeos, atestados, certificação de fotocópias, senhas de refeição CMO, marcações de agenda (reunião Presidente, Apoio Jurídico e/ou Assistente Social) entre outras informações.

Esperamos por si, agora também no Dolce Vita de Miraflores

 

 

Clique e partilhe no Facebook

cartazDVM240420182

 

Assembleia de Freguesia

 

Decorre no próximo dia 23 de abril pelas 21H00, no Salão Paroquial da Cruz Quebrada, sito na Rua Bento de Jesus Caraça, n.º 7, na Cruz Quebrada, 1ª Reunião da 1ª Sessão Ordinária de 2018, da Assembleia da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

As sessões da Assembleia de Freguesia são públicas, podendo os cidadãos participar e intervir nos termos do artigo 49º da Lei n.º 75/2013, pelo que se convidam todos os fregueses a estarem presentes.

Consulte | Edital N.º 02/2018

Concurso Jovens Criadores 2018

 

Até dia 8 de maio pode apresentar a sua candidatura para entidade corresponsável pela organização da Edição de 2018 do Concurso Jovens Criadores, Mostra Nacional de Jovens Criadores 2018 e participação em evento Internacional. Este procedimento de seleção de entidade organizadora destina-se a todas as entidades privadas, sem fins lucrativos, que já trabalhem há vários anos na área da cultura e com jovens.

 

jovens criadores 2018O que é?

O Programa Jovens Criadores visa apoiar a criação, produção e difusão de atividades culturais e artísticas realizadas por jovens. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, com gestão do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., que pretende selecionar uma entidade parceira para a cogestão do evento.

Em que consiste?
Conforme o aviso nº 4468/2018, de 5 de abril, pretende-se selecionar uma entidade privada, sem fins lucrativos, que será corresponsável pela organização da Edição de 2018 do Concurso Jovens Criadores, Mostra Nacional de Jovens Criadores 2018 e participação em evento Internacional.

Quem se pode candidatar?
Poderão candidatar-se entidades privadas, sem fins lucrativos, e cujo objeto social se encontre relacionado com as áreas da cultura, artes e trabalho com jovens.

Qual é a data das Candidaturas?
O Período de candidatura é de 6 de abril a 8 de maio de 2018.

Como formalizar a candidatura?
Mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, podendo ser remetidas pelo correio em carta registada com aviso de receção para a Sede Nacional do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., sita na Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 55, 1250 -190 Lisboa, com a referência no envelope «Concurso e Mostra Jovens Criadores 2018», ou entregues pessoalmente, na mesma morada, ou ainda através de correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 08 de maio.


Nota: O Aviso nº 4468/2018 de 5 de abril tem um lapso no artigo 1º, onde se lê “Entidades públicas ou privadas com fins não lucrativos”, deve ler-se “Entidades privadas sem fins lucrativos”, de acordo com o artigo 2º da Portaria nº 50/2018 de 15 de fevereiro.

+ informações: www.ipdj.pt

 

 

Clique e partilhe no Facebook

Ida ao Teatro - Eu saio na próxima, e você?

 

FB link partilhado TSPV02

 

A União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, no âmbito das atividades dinamizadas pelo programa Dinâmica Sénior, organiza uma ida ao Teatro Politeama, no próximo dia 27 de abril, para assistir ao espetáculo “Eu saio na próxima, e você?”.

Esta comédia musical é a mais recente produção de Filipe La Féria, que conta com Marina Mota e João Baião como protagonistas. A peça retrata a vida de um casal que viaja no tempo e se depara com alguns dos momentos mais marcantes da história do nosso País, dos anos 60 até aos nossos dias, numa visão plena de humor, ternura, humanidade e fantasia.

A inscrição para esta ida ao teatro tem um custo de 27,50 e pode ser efetuada nos postos de atendimento da União de Freguesias.

Atenção, não deixe passar a data, as inscrições terminam no dia 24 de abril.

Contamos consigo!

+ Info | Postos de atendimento da União de Freguesias | Tel.: 214 141 895 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Clique e partilhe no Facebook

 

site cartazTeatroSaioProxima02

 

 

V Torneio de Xadrez da União de Freguesias

 

A Associação Desportiva Miraflores de Carnaxide e Miraflores acolhe, no próximo dia 7 de abril, o V Torneio de Xadrez da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, pontuável para o Circuito de Xadrez de Oeiras 2018.

Este torneio, organizado em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, dirige-se primordialmente aos participantes no Circuito de Xadrez, podendo, no entanto, participar outros xadrezistas, desde que as condições logísticas o permitam.

As inscrições decorrem no dia e local da prova entre as 14h00 e as 14h30, estando o início do torneio previsto para as 14h30.

Consulte | Regulamento do Torneio de Xadrez

 

Clique e partilhe no Facebook

 

Cartaz xadrez 2018

 

 

Mais artigos...