Passeio Avós e Netos - Vila Natal de Óbidos

 

Cartaz vilaNatal Obidos

 

A União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo organiza, no próximo dia 20 de dezembro, um passeio para Avós e Netos à Vila Natal de Óbidos.

A vila de Óbidos enche-se de luz, cor e fantasia para comemorar o Natal, transformando-se num lugar de sonhos onde entre inúmeras brincadeiras e diversões, crianças e adultos podem viver experiências mágicas.

Junte-se a nós e venha celebrar o Natal em família!

As inscrições são efetuadas nos postos de atendimento da União de Freguesias, até ao dia 12 de dezembro.

+ Info: Postos de atendimento da União de Freguesias | Tel.: 214 141 895 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Urban Market - Algés

 

UM nov 17

 

O Parque Anjos, em Algés, recebe nos dias 25 e 26 de novembro mais uma edição do Urban Market, entre as 10h00 e as 18h00.

No Urban Market pode encontrar artesanato selecionado, artigos de design, produtos gourmet e animações para as crianças.

Esta iniciativa é uma feira de artesanato, com uma envolvente mais abrangente, para artistas e artesãos que resolveram arregaçar as mangas e colocar a criatividade em campo, onde os visitantes podem passar um tempo de qualidade em família e entre amigos.

Ler mais

Campanha de Sensibilização para a Seca

 

23511012 10156840428123696 3542357210430869947 o

“Vamos fechar a torneira à seca” é o mote da campanha lançada pelo Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR com o objetivo de sensibilizar para a importância de fazermos uma utilização racional da água, em especial no contexto de seca que se vive em Portugal.

“Um minuto por dia, vamos combater a seca”

Factos e Números

- 1 minuto de torneira aberta representa cerca de 12 litros de água;
- Se cada pessoa mantiver a torneira aberta desnecessariamente, durante um minuto, tal representa um desperdício de 120 milhões de litros de água;
- 120 milhões de litros de água garantem as necessidades básicas de 1 milhão de pessoas.

Outras dicas no site www.fecheatorneira.pt

Liga de Algés abre Núcleo Sénior

 

Liga Algés Núcleo Sénior

 

A Liga de Algés apostou na diversificação da sua oferta para a época 2017/2018, com a abertura de um Núcleo Sénior, já reconhecido como Universidade Sénior Oficial (Sócio RUTIS).

O clube oferece descontos para os beneficiários do Pacote Família (seniores com familiares a praticar outras atividades na Liga de Algés) e a cidadãos beneficiários de apoio social.

Ao realizar a inscrição pode escolher as atividades em que pretende participar e a que aulas assistir.

Da oferta fazem parte:
Aulas temáticas (Informática, Saúde, Nutrição, O Marketing através dos Tempos, História, Psicologia, entre outras);
Aulas de artes (Pintura e Desenho, Tapeçaria, Aguarela, Teatro, Coro);
Encontros e tertúlias (Profissões, Clube de Leitura, Palestras, Visionamento de Filmes e Documentários Portugueses);
Visitas culturais (inclui transporte);
Atividades físicas (Pilates, Fitness, Dança e Expressão Cultural);
Ações de voluntariado (Grupo de Apoio Social);
Férias e passeios.

Recorde-se que a Liga dos Melhoramentos e Recreios de Algés é uma Instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos fundada a 5 de agosto de 1912.

Tem como missão promover a ocupação dos tempos livres da população em geral, propiciando a participação de crianças, jovens, adultos e seniores em encontros organizados com outros grupos de cidadãos e a comunidade.

+ Info | 21 411 21 84 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | www.ligadealges

 

Festa da Castanha

 

Festa da Castanha site

 

De 10 a 12 de novembro, o Jardim das Amendoeiras no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, acolhe a Festa da Castanha, promovida pela União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

Esta festividade, de entrada livre, constitui uma oportunidade para celebrar este fruto e o São Martinho.

A edição deste ano da Festa da Castanha vai contar com vários pontos de venda com iguarias derivadas da castanha e produtos típicos do outono, o tradicional magusto, a exposição e venda de artesanato, bem como espetáculos musicais e animações itinerantes.

Horário da Festa da Castanha: Sexta e Sábado das 15h00 às 23h00 | Domingo das 15h00 às 21h00

Consulte | Programa da Festa da Castanha

Mais artigos...