Obras na Cruz-Quebrada avançam para a semana

A partir de segunda feira, dia 13 de agosto, a Câmara Municipal de Oeiras vai avançar com uma nova fase de obras na Cruz Quebrada-Dafundo.

As obras de beneficiação vão ter lugar entre a Rua Sacadura Cabral e Rua Direita do Dafundo, com vista à reabilitação do pavimento rodoviário e criação de zona de esplanadas junto ao Aquário Vasco da Gama.

 

Foto 0

 

Segundo informações do Municipio de Oeiras, a pavimentação do troço desta fase vai iniciar-se entre a Rua Paulo Duque e a Alameda Hermano Patrone.

Durante o período em que esta pavimentação de troço estiver a decorrer, será proibida a circulação de veículos ligeiros e pesados - incluindo transportes públicos - nos dois sentidos. A circulação alternativa vai ser feita pela Avenida Marginal. 

 

Foto 1

 

Serão ainda trocados os sentidos de circulação na Rua Policarpo Anjos e na Rua Paulo Duque. 

 

Foto2

 

Bairro Clemente Viente

De modo a permitir a entrada e saída do Bairro Clemente Vicente e da Praceta dos Bombeiros Voluntários, será garantido o acesso à Rua Joseph Black através da Travessa José Maria da Costa. Mantém-se também o acesso à Avenida Marginal pela Rua Pereira Palha. 

 

Foto3

 

A entrada no Bairro Clemente Vicente poderá ser efectuada pela Avenida Marginal através da Rua Clemente Vicente, na qual serão eliminados provisoriamente os degraus existentes. 

 

Foto4

 

Transportes Públicos

Tanto o 776 da Carris, como a carreira 1 e 6 da Vimeca, vão continuar a circular, mas com alterações provisórias.

Da parte da Vimeca, a carreira 1 efetua, em ambos os sentidos, percurso alternativo entre Algés e o Alto de Santa Catarina via Rua João Chagas. A carreira 6 efetua, em ambos os sentidos, percurso alternativo entre Algés e o Estádio Nacional via Avenida Marginal.

A Carris, no sentido Faculdade de Motricidade Humana vai via Rua Direita do Dafundo, vira à esquerda para acesso à Avenida Marginal antes do Aquário Vasco da Gama, entra para a Avenida Pierre de Coubertin e Estrada da Costa onde retoma o percurso. No sentido Algés vai via Estrada da Costa, Avenida Pierre de Coubertin invertendo o sentido da marcha na rotunda para acesso à Avenida Marginal, Algés, Praça D. Manuel Martins onde inverte para posterior acesso ao terminal na Praça D. Manuel I. 

 

Foto5

 

Durante o período de obras será sempre garantido o acesso a viaturas de emergência, o acesso ao Aquário Vasco da Gama e ao Instituto Espanhol, e, ainda a viaturas de apoio social.

Os trabalhos têm uma duração prevista de duas semanas.

Para qualquer questão contactar a Câmara Municipal de Oeiras através dos seguintes contactos:
Telefone – 21 097 65 09
E-mail – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.