“Portas de Algés”, que futuro?

 

Após longos anos de sucessivas tentativas, o Município de Oeiras adquiriu os terrenos relativos à antiga Praça de Touros de Algés, terrenos estes que marcam a entrada no concelho pelo lado oriental.

Pela importância atribuída a este local, o Município de Oeiras tem vindo a promover auscultações, com vista a encontrar uma solução consensualizada para o local.

Num primeiro momento, no início do ano de 2020, foi promovida uma reunião alargada, com urbanistas, filósofos, sociólogos e outros pensadores da cidade, técnicos de reputado prestígio, conhecedores da realidade de Oeiras que, com o seu contributo nos ajudassem com a sua visão para a “cidade”.

A continuação deste processo participativo foi sendo adiada pelo surgimento da pandemia do COVID-19. Felizmente, com o desenvolvimento da vacina e o horizonte de esperança que a mesma traz, é agora possível o seu retomar.

Dessa forma, no âmbito do processo de reabitação deste espaço o Município de Oeiras convida a população a partilharem as suas ideias para esta zona.

Diga o que pensa, o que entende e o que pretende para estas “Portas da Algés” que são as Portas de Oeiras oriental.

Faça-o para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Saiba mais em: https://bit.ly/3w059vl