5º Aniversário da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo

A União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo comemora no próximo dia 22 de outubro, o 5º Aniversário desta nova área territorial.

No âmbito destas comemorações iremos ter um programa que irá abranger todas as freguesias que compõem esta União.

Programa:

10:30 - Hastear das Bandeiras
Sede da União de Freguesias, Algés

11:30 - Inauguração da requalificação do Armazém Solidário
Mercado Municipal de Linda-a-Velha

18:00 - Sessão Solene - Casa da Arquitetura
Rua Sacadura Cabral, N61, Cruz Quebrada

Marque presença neste evento que é de todos!

Contactos Fraudulentos na União de Freguesias

A União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo alerta todos os fregueses para a ocorrência de contactos fraudulentos, que têm ocorrido nos últimos tempos.

Os fregueses têm sido abordados, no contato porta-a-porta, por elementos que se identificam como pertencentes à União de Freguesias, com a indicação de que ganharam um cartão de oferta de medicamentos, através de um sorteio. Pedem os documentos identificativos do freguês e 75 euros.

Alertam-se todos os fregueses que nenhum elemento da União de Freguesias está a efetuar nenhum contato neste sentido.

Qualquer contacto realizado, ou qualquer abordagem pessoal realizada neste âmbito, deve ser de imediato identificado como uma burla.

Deste modo, solicita-se aos fregueses que sempre que detetem estas situações informem as autoridades competentes.

Assembleia de Freguesia

 

Tem lugar no próximo dia 26 de setembro pelas 21H00,  no Salão Paroquial de Linda-a-Velha, sito na Rua dos Lusíadas 4/B, em Linda-a-Velha, a 1ª Reunião da 3ª Sessão Ordinária de 2018, da Assembleia da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

As sessões da Assembleia de Freguesia são públicas, podendo os cidadãos participar e intervir nos termos do artigo 49º da Lei n.º 75/2013, pelo que se convidam todos os fregueses a estarem presentes.

Consulte | Edital N.º 07/2018

O CCA comemora 39 anos

 

O Centro Cultural de Algés foi inaugurado no dia 03 de Setembro de 1979, e faz este ano 39 anos de existência.

Funcionou durante 25 anos, no Palácio Anjos, em Algés. Mudou para as atuais instalações na Avenida da República, a 27 de Maio de 2005, por cedência da Câmara Municipal de Oeiras, devido ao elevado estado de degradação do Palácio.

O Centro Cultural de Algés foi criado com o objetivo da promoção da Educação, Cultura, Arte e do Desporto, na altura na freguesia de Algés, hoje para toda a União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, implementando uma política pública de integração e dinamização sociocultural.

As atividades desenvolvidas pelo Centro Cultural de Algés, ao longo de cada ano letivo, são asseguradas e lecionadas por um corpo docente habilitado, de elevada formação. Estas têm como finalidade contribuir para o desenvolvimento integral da população, em especial das crianças, dos jovens e dos idosos, através da promoção da educação, da cultura, da arte, do desporto e da saúde.

Festas de Linda-a-Velha em Honra de Nossa Senhora do Cabo

 

As Festas de Linda-a-Velha em Honra de Nossa Senhora do Cabo estão a chegar. É já em Setembro, entre 8 e 30, que esta festa centenária volta a ser comemorada. Este ano, e não faltando à tradição iremos ter uma programação religiosa e um cartaz de festas.

 

Em Honra de Nossa Senhora do Cabo

As comemorações religiosas, organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora do Cabo vão ser dirigidas pelo Senhor Padre Diamantino Faustino, e vão decorrer entre 8 e 16 de setembro.

Começam as festividades a 8 de setembro com uma procissão pequena, com saída da Capela e com chegada na Igreja Matriz.

Entre 8 a 15 de setembro, todos os dias por volta das 21 horas, há a Novena na Igreja Matriz.

O ponto alto das comemorações vai ser a Procissão a 16 de setembro, com saída e chegada da Igreja Matriz.


programa religioso A4

 

As Festas

Quanto às Festas de Linda-a-Velha, iremos ter muitas novidades em relação aos anos anteriores.

Para começar, o local. Este ano as Festas de Linda-a-Velha vão decorrer num lugar mais amplo, gentilmente cedido pela Marinha Portuguesa. O espaço fica atrás da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, num descampado em frente à Estação Radionaval Comandante Nunes Ribeiro.

 

Capture

 

O que nos faz passar para o ponto seguinte das novidades. E o que vai acontecer neste espaço tão grande? Só música? Não. Este ano vamos ter também animação. E o que entendemos nós por animação? Pois bem, iremos ter carroceis, carrinhos de choque e outros divertimentos, não só para crianças como também para adultos.

Para além disso iremos contar com muita restauração: hambúrgueres, pregos, cachorros, kebabs, tostas, porco no espeto, farturas, churros, algodão doce e pipocas, crepes.

Presentes também irão estar várias bancas de artesanato e produtos regionais.

Quanto à música, e entre 12 e 23 de setembro, iremos ter um cartaz recheado com várias ofertas para todos os gostos. Desde fados, bandas jovens, tributos, jazz, rock e música tradicional portuguesa.

 

cartaz festasLAV2018

 

A partir de dia 24 e até dia 30 de setembro, os divertimentos, a restauração e a música ambiente mantêm-se no local. Pode sempre aproveitar para usufruir em família, ou em grupo, deste espaço, seja na hora do almoço ou ao fim do dia.

As Festas de Linda-a-Velha em Honra de Nossa Senhora do Cabo contam com o apoio do Município de Oeiras.

Mais artigos...