Colheita de Sangue - Algés

 

No dia 27 de janeiro terá lugar, entre as 14h30 e as 19h00, uma ação de Colheita de Sangue em Algés, frente ao Palácio Anjos.

Esta iniciativa promovida pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Paróquia de Queijas, conta com o apoio da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

Convidam-se todos os fregueses, entre os 18 e os 65 anos, com peso superior a 50Kg, que possuam hábitos de vida saudável e que estejam de boa saúde a fazerem uma dádiva de sangue.

Seja Solidário, dê Sangue!

 

Sangue Janeiro 01

Concerto de Ano Novo

 

FB shared ConcertoAnoNovo 01

 

A União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo dá as boas vindas ao ano de 2020 com um Concerto de Ano Novo, protagonizado pelo Centro Cultural de Algés.

O evento vai ter lugar no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, no dia 31 de janeiro, a partir das 21 horas.

"Alegria: De olhos postos no Futuro" é o tema deste espetáculo que contará com apresentações de música, dança e arte dos alunos e professores deste espaço cultural.

A entrada é livre, não perca!

Requalificação da Avenida Carolina Michaelis

 

O Município de Oeiras iniciou no dia 14 de janeiro a obra de requalificação da Av. Carolina Michaelis, em Linda-a-Velha.

Uma empreitada que visa o reordenamento viário e pedonal desta avenida, no troço compreendido entre a Rua dos Lusíadas/Rua de Ceuta e a rotunda da Alameda António Sérgio

Neste âmbito vão ser efetuadas às seguintes intervenções:

Substituição de pavimentos pedonais, atualmente em calçada de vidraço, por pavimentos mais confortáveis;
✅ Requalificação da via de circulação com a construção de uma rotunda;
✅ Implementação de um separador central.

Tendo como principais objetivos:

✅ O aumento da segurança viária e pedonal, promovendo os atravessamentos em segurança;
✅ O acréscimo do espaço destinado à circulação pedonal;
✅ A criação de uma “zona 30”;
✅ O reforço da iluminação pública.

 

Avenida Carolina Michaelis2

Grandes Opções do Plano aprovadas por maioria

 

gops2020 Cópia

 

A Assembleia de Freguesia reunida em sessão ordinária, no dia 12 de dezembro, aprovou, por maioria, as Grandes Opções do Plano para o ano de 2020, bem como o respetivo orçamento no valor de 2.191.350,00 euros (dois milhões, cento e noventa e um mil, trezentos e cinquenta euros).

Este documento, determinante na intervenção da Junta de Freguesia em cada ano civil, estabelece as prioridades e linhas sectoriais de atuação para o ano de 2020.

Clique aqui e conheça as Grandes Opções do Plano 2020 da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

Boas Festas

 

O Executivo da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo deseja-lhe umas Boas Festas e um Próspero Ano Novo.

 

Boas Festas 2019

Mais artigos...