Assembleia de Freguesia

 

O salão Paroquial de Linda-a-Velha, sito na Rua dos Lusíadas 4/B, em Linda-a-Velha, recebe no próximo dia 26 de junho, a partir das 21h00, a 1ª Reunião da 2ª Sessão Ordinária de 2019 da Assembleia da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

As sessões da Assembleia de Freguesia são públicas, podendo os cidadãos participar e intervir nos termos do artigo 49º da Lei n.º 75/2013, pelo que se convidam todos os fregueses a estarem presentes.

Consulte | Edital N.º 02/2019

Colónia Balnear Sénior

 

FB Colonia Senior 01

 

A União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo organiza, pela primeira vez, uma Colónia de Férias dirigida à população sénior, nos dias 24, 25 e 27 de junho.

Esta iniciativa, dinamizada pelo programa da autarquia Dinâmica Sénior, vai inclui deslocações diárias à Praia da Saúde, na Costa da Caparica, almoço, passeios a Belém e Cascais e entradas em equipamentos culturais, proporcionando assim aos participantes a ocupação dos tempos livres em ações de convívio e lazer.

As inscrições têm um custo de 37,50€ e podem ser efetuadas nos postos de atendimento da União de Freguesias.

 

PROGRAMA:
Dia 24 de junho
- Manhã | Praia da Saúde | Almoço Restaurante “O Golfinho”
- Tarde | Passeio livre a Belém

Dia 25 de junho
- Manhã | Praia da Saúde | Almoço Restaurante “O Golfinho”
- Tarde | Visita ao Museu da Água

Dia 27 de junho
- Manhã | Praia da Saúde | Almoço Restaurante “O Golfinho”
- Tarde | Visita a Cascais (Parque Marechal Carmona / Boca do Inferno)

Junte-se a nós!

+ Info | Postos de atendimento da União de Freguesias | Tel.: 214 141 895 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Cartaz Colonia Senior 01

Santos Populares`19

 

eventoFACE santospopulares19

 

Em junho, são várias as iniciativas previstas para comemorar os Santos Populares na União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo. Desde as sardinhadas, aos típicos arraiais, passando pelas marchas populares.

No dia 12 e 13, a festa é em Linda-a-Velha na Academia Recreativa de Linda-a-Velha com a realização de sardinhadas.

Já no dia 14 e 15 a animação vai estar no Dafundo com o típico arraial na União Recreativa do Dafundo.

Em Algés, a festa está programada para 21 e 22 de junho, a partir das 18h00, com um arraial solidário no Centro Pastoral de Miraflores.

As noites de convívio e alegria continuam no dia 28 de junho, em dose dupla. No Dafundo, a Associação ProAtlântico organiza um arraial na Casa Europa (antiga Escola Primária do Dafundo, e a SIMECQ (Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense) vai celebrar os santos populares no Parque Miratorres.

No dia 29 de junho, é tempo de assistir, a partir das 18h00, ao desfile das Marchas Populares, dinamizadas pelo programa Dinâmica Sénior, com partida junto ao Aquário Vasco da Gama e o final no Parque Miratorres, onde decorrerá mais uma noite de arraial dinamizado pela SIMECQ.

Estas iniciativas, à excepção do Arraial Solidário de Miraflores, contam com o apoio da União de Freguesias e do Município de Oeiras, que à semelhança dos anos anteriores irá oferecer as sardinhas (limitado ao stock existente).

 

Cartaz Santos2

Urban Market - Algés

 

Nos dias 24 e 25 de maio o Urban Market está de regresso a Algés, na Rua Major Afonso Palla (Rua das Estátuas), entre as 10h00 e as 19h00.

Neste evento, os visitantes podem encontrar artigos de artesanato e design, produtos gourmet e aproveitar as habituais animações para as crianças.

Uma feira de artesanato, com um conceito mais abrangente, que reúne artistas e artesãos que resolveram arregaçar as mangas e colocar a criatividade em campo, num espaço pensado para a partilha de momentos em família.

+ Info | Urban Market

 

Cartaz Alges

III Encontro Temático da Comissão Social de Freguesias

 

post face

 

A Comissão Social de Freguesias da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada-Dafundo realiza, no próximo dia 30 de maio, no Auditório dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, o III Encontro Temático dedicado à Saúde Mental.

Com o crescente aumento de casos na área da saúde mental, identificados pelos técnicos locais, este encontro tem como objetivo reunir profissionais de intervenção local e comunitária, de várias entidades, para refletir sobre as respostas existentes e a lei de saúde mental.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 27 de maio, através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Consulte | Programa

 

programa A4 EncontroCSF

Mais artigos...